Quentin Tarantino – Sangue, Sexo e Rock’n’Roll

22 de agosto de 2009 at 19:47 Deixe um comentário

Quentin Tarantino

Confesso que sempre tive um trauma tarantinesco que não me deixava ver seus filmes. Isso porque eu devia ter com uns 12 anos quando assisti “escondida” pela primeira vez Pulp Fiction, e aquela sena em que o John Travolta estoura os miolos de um carinha sem querer no carro, nunca saiu da minha cabeça. Desde então relutava a ver os filmes, mesmo com todo o entusiasmo do Vinnie em ver sangue aos baldes jorando por todos os lados.

Até que um dia depois dele muito insistir, acabei cedendo e assistimos os filmes Kill Bill Vol. 1 e 2. Com todo medo que sentia confesso mais uma vez que não o vi inteiro de primeira, pois me escondia quando a música anunciava que algo terrível poderia acontecer, mas no final das contas pude perceber a riqueza tanto estética quanto roteirística do filme. E estou na campanha ainda não concluída de ver todos os filmes deste grande diretor. Os filmes são intensos, inteligentes, cheios de humor negro e ritmo.

Pra que não viu nenhum, siga a lista dada pelo Selton Melo no  engraçadíssimo curta, Tarantino’s Mind. O último filme que assistimos dele foi Planeta Terror no Cine Don José durante a Virada Cultura, acho que boa parte da graça do filme foi por estarmos naquela sala com mais de 200 pessoas se apertando. Estou no aguardo de Inglourious Basterds, que promete! Porque Kill Bill Continua sendo meu preferido, e o seu?

Anúncios

Entry filed under: Cinema. Tags: , , , , , , , , .

100 anos de Efeitos Especiais Estamos no BlogBlogs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-nos

Blog do Remobília

Loja do Remobília

Sigam me os bons.

sigam a patricia também!!


%d blogueiros gostam disto: