Ai que Friiioooo !!! Que saudade de Campos do Jordão

13 de julho de 2009 at 18:02 1 comentário

Natal de 2008 em Campos do Jordão

Natal de 2008 em Campos do Jordão

O frio aqui em Suzano tá demais, a cada dia reafirmo a minha máxima “eu não nasci pra isso! Eu quero sol, praia e água de coco please !! –  E se for para passar frio pelo menos que seja com estilo né. E é nessas horas que bate uma saudade de Campos do Jordão, lá até eu pernambucana que sou com alguns casacos e muitos choconhaques esqueço do frio. Mas como a grana tá curta o jeito é fazer eu mesma o choconhaque, e ficar de baixo de muitas cobertas. Ai vai uma receita bacana que busquei  pra gente no http://leovinhas.blogspot.com/2007/08/choconhaque.html.

Ingredientes:

Leite
Chocolate em pó solúvel (tipo aquele “chocolate do padre”)
Conhaque (pode ser até um Presidente, por que não?)
Leite em pó
A medida é meio no “olhômetro”, mas dá para dizer que, para cada xícara de leite, vai um pouco menos de meia xícara de conhaque – isso se você quiser uma bebidinha para dar uma aquecida nos brônquios e uma limpada na garganta. Jogue tudo na panela com o chocolate (pelo menos duas colheres de sopa cheias para cada xícara) e o leite em pó (uma colher de sopa rasa), e não pare de mexer. Conforme a ferventação começa, o álcool vai se evaporando (mas não totalmente), tirando parte do potencial “chapativo” da coisa e podendo ser dado até ao seu filhinho de oito anos. Quando a mistura começar a chiar (quase ferver), tá no ponto para ser servido.
Na falta de chocolate em pó, pode usar um achocolatado tradicional (Toddy, Nescau, essas coisas), mas em proporções um pouco menores… a não ser que você goste de bebida muito doce!
Se o doce for mesmo sua praia, uma sugestão mais saborosa e engordativa: deixe o chocolate em pó tradicional mas substitua o leite em pó por leite condensado. Só não me culpe pelo entupimento das suas artérias.
Quanto ao conhaque, claro, fica à sua escolha a dosagem e a qualidade. Vai depender de seu paladar, sua paciência e seu bolso.

Mas se ainda assim estiver com vontade de ir provar in loco, vá também na pizza quadrada gostosa e  acessivel. Campos do Jordão vale a viagem por muitos aspectos !

Vinnie degustando choconhaque

Vinnie degustando choconhaque

Pizza ao Quadrado

Pizza ao Quadrado

Anúncios

Entry filed under: Receitas e histórias. Tags: , .

Escolhendo o Bolo – Nerd é claro Quanto + Lego Melhor !

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sigam-nos

Blog do Remobília

Loja do Remobília

Sigam me os bons.

sigam a patricia também!!


%d blogueiros gostam disto: